terça-feira, 28 de novembro de 2017

Onde estou - Gerson amaro



Onde estou - Gerson amaro

Um colchão de palha , cama de forquilha
Toda minha família assim descansou
De terra batida , era o chão da casa
Um ferro a brasa ,o passado passou
A simples moringa , com água de mina
Uma lamparina , sempre clareou
As noites escuras , de um céu cravejado
Um belo retrato que o mestre pintou

Um fogão a lenha , a lenha cortada
Tudo ajuntada o papai que cortou
A mamãe fazia , comida ali mesmo
Fazia torresmo ,que a banha fritou
A carne de lata , sabor de verdade
A minha vontade , o sabor me voltou
O cheiro gostoso , da simplicidade
Eterna saudade , que o tempo lembrou

Olhando o presente , e o mundo de agora
Não vejo melhora , o mundo piorou
É que aqui na roça eu busco qualidade
Nunca a quantidade um caipira formou
Eu sou diplomado , Um Doutor Caipira
Que tudo inspira , e a vida rimou
Quem quiser saber , sobre a minha lida
A estrada da vida , te leva onde eu estou

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ta aqui comigo Gerson Amaro


Ta aqui comigo Gerson Amaro

Você não me entende
Não me compreende
Diz que sou errado
Vivo acompanhado
Diz que eu não presto
Que não sou honesto
Vivo pelo bar

Você me esquece
Diz que não conhece
Um jeito de lembrar
De não me amar
Diz que eu não to sozinho
Vivo de amorzinho
Cantando no bar

É que você não entende
O que eu to passando
A situação, só ta piorando
É que você não entende
Que eu não to amando
Eu to é sozinho , Já faz mais de ano
É que você não entende
Só to desabafando
Até o cupido ta aqui comigo
No bar me acompanhando

sábado, 18 de novembro de 2017

Resgate de Anjos ( Gerson Amaro)

Resgate de Anjos ( Gerson Amaro)


Quem me conhece sabe que é costumeiro
Falar sempre do bombeiro eu também elogiar
São os heróis que habitam minha infância
Me trazendo a esperança, vem sempre pra me salvar
Hoje eu conto uma historia nesta moda
E claro que ninguém poda o meu jeito de pensar
Existem anjos nesta terra espalhados
São anjos que estão fardados, só querendo ajudar


Uma chamada , só mais uma ocorrência
Sabe que é coerência de quem vive pra servir
Um grande incêndio com a chama apagada
Como sempre sua jornada , jamais pensam em desistir
Mas um espinho aguardava numa estrada
Em uma curva malvada , fez o caminho ruir
O caminhão , saiu da pista capotando
Num ipê foi encostando ate nosso resgate vir


Os três heróis os três bombeiros lá ficaram
Machucados aguardaram o resgate então chegar
Só um milagre , pois foi forte acidente
Daqueles que sempre a gente logo faz preocupar
Hoje confesso que não tinha esperança
Mas claro que a bonança veio logo me avisar
Os meus amigos só com poucos ferimentos
Amigo neste momento , eu comecei a chorar


Mas um detalhe chamava a atenção ,
Na frente do caminhão , uma imagem a destacar
Uma imagem de Jesus Cristo Querido
Em um lindo adesivo , sem o seu vidro a quebrar
Este milagre nesta moda confirmou
Que Deus sempre nos mandou ,anjos pra nos salvar
O caminhão ganhado lá do estrangeiro
Hoje ainda é bombeiro , quiseram lhes restaurar

terça-feira, 14 de novembro de 2017

SAINDO PELO LADRÃO GERSON AMARO

SAINDO PELO LADRÃO GERSON AMARO 

Meu pagode assim começa
Fazendo reclamação
O povo do meu pais
Não quer mais corrupção
O congresso ta lotado
De pura má intenção
Tem ministro e deputado
Tem gatuno no senado
Saindo pelo ladrão

Meu pais é coisa séria
Não é de enganação
É quase um continente
É mais que uma nação
É o mundo misturado
Em forma de coração
Parece um queijo furado
Tem rato por todo lado
Saindo pelo ladrão
 
Tem dinheiro até na mala
Escondido na mansão
Tem sitio que é do amigo
Tem droga no avião
Tem até apartamento
Reformado de patrão
Presidente e magistrado
Distribuindo agrado
Saindo pelo ladrão

O meu voto foi votado
Não foi vendido irmão
Quem troca voto por pinga
Por dinheiro e indicação
Faz parte desta quadrilha
É “sem” anos de perdão
Se seu voto foi comprado
Você é do do mesmo saco
Saindo pelo ladrão

Meu pagode se acaba
Mas não a decepção
Mais um ano aproxima
Vem mais uma eleição
Ta cheio de candidato
Querendo a sua porção
Seremos os derrotados
Brasil tem ladrão safado
Saindo pelo ladrão 

Corre Corre Gerson Amaro

Corre Corre
Gerson Amaro

Já tive sorte na vida
Mas também já tive azar
O brilho que tem o ouro
Eu já pude admirar
Já cantei lá em Barretos
Já cantei em mesa de bar
Eu canto queira ou não queira
Amigo toda estrela
Tem o direito de brilhar

Eu já morei em mansão
E já morei em barraco
Já fui menino bem forte
Hoje sou velho e mais fraco
Trabalho na honestidade
Nunca fui um puxa saco
Ditado que considero
Amigo sei que sou velho
Mas nunca fui velhaco

Eu já fui filho do mundo
Hoje sou filho de Deus
O mundo não me apetece
Não sonha os sonhos meus
Quem sonha sonho sozinho
Sozinho não aconteceu
Quem sonha junto amigo
Sonha junto aqui comigo
O sonho que Deus me deu


Faço pagode ligeiro
Faço moda pra cantar
Eu faço cateretê
E catira pra dançar
Eu já fiz mais de mil modas
Mas tive que começar
Quem espera um dia morre
A vida é um corre corre
Mas eu ando devagar

sábado, 11 de novembro de 2017

Zero a Zero ( Gerson Amaro - Oswaldo Brito )

Zero a Zero ( Gerson Amaro - Oswaldo Brito )


Conheci uma morena
Com seu pai muito severo
Minha filha só se casa
Só do jeito que eu quero
Não quero um pobretão
Eu mando e não espero
Tem que ser bom fazendeiro
Ser doutor e ter dinheiro
Nem precisa ser sincero

Não desisto da labuta
Esperteza eu considero
Sujeito que é mandão
Amizade eu não prospero
Um pai que tem uma filha
E não trata com esmero
Não merece a verdade
Pois trato na igualdade
Só caboclo que eu venero

Encontrei com o pai dela
Tratei por nome de Homero
Eu disse “Sou um doutor
No trabalho eu opero
Meu trabalho é famoso
Aqui eu não exagero
Eu me encaixo no pedido
Tenho terra aqui comigo
Na moda eu delibero “

O pai chamou sua filha
“Eu achei já quem eu quero
Vai casar hoje na igreja
Toda festa eu remunero
Pode matar uma vaca
Um churrasco eu libero
Convida a cidade inteira
Vai ser festa de primeira
Com pagode e bolero


Casamento aconteceu
Minha historia eu tempero
Nunca fui um fazendeiro
Não sou rico e eu nem quero
Sou doutor na minha roça
Só a terra que eu opero
Sua filha agora é minha
Será a minha rainha
Da roça e do meu castelo


Eu só fiz o que pediu
No final eu reintero
Deixou claro pra morena
Se quiser eu enumero
Queria rico e doutor
Mas ficou no zero a zero
Disse que não importava
Se se sua filha se casava
Mesmo não sendo sincero

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Natal na Eternidade ( Gerson Amaro)





Natal na Eternidade ( Gerson Amaro)


Quem me dera minhas modas
Fossem só felicidades
Quem me dera este mundo
Também fosse essa verdade
A tristeza sei que existe
Outro lado da metade
Doença triste no mundo
É feito um poço sem fundo
Essa tar enfermidade


Uma criança inocente
Nove anos de idade
Doente a vida inteira
Um escravo da maldade
Medicina não deu jeito
Não teria mocidade
Era o meu de Setembro
Não teria o seu Dezembro
Não vai ter festividade


O menino então pediu
Mais uma felicidade
Queria que o seu Natal
Uma prova de amizade
Então no mês de setembro
Fizeram a caridade
O Natal adiantou
Seu presente ele ganhou
Sua ultima vontade


No quarto do hospital
Foi feito esta bondade
Até um Papai Noel
Fez sua solenidade
O menino descansou
Nos deixou uma saudade
Mas antes de ir pro céu
Um bilhete ele escreveu
Sua ultima humildade


“ Meus amigos obrigado
Por toda fidelidade
Não podia ir pro céu
Sem esta festividade
No dia do aniversário
De Jesus a Majestade
Eu senti sua presença
Não sofro mais de doença
Hoje estou na eternidade “